Pra Descontrair 1

Se Tom Jobim usasse o Windows…


Uma versão da música Aguas de Março tirando onda com o Windows.
Tem alguns palavrões, mas no geral esta muuuuito engraçado. Windows travando, DOS não funciona, Reset não reseta… kkk.. Quem nunca passou por uma dessas situações?
*Se o Tom Jobim usasse o Windows, seria assim…..*
É pau
É vírus
É o fim do programa
É um erro fatal. O começo do drama.
É o turbo Pascal
Diz que falta um login
Não me mostra onde é
E já trava no fim.
É dois, é três, é um 486
É comando ilegal
Essa merda bloqueia
É um erro e trava
É um disco mordido
HD estragado
Ai meu Deus tô fudido
São as barras de espaço
Exibindo um borrão
É a promessa de vídeo
Escondendo um Trojan
É o computador
Me fazendo de otário
Não compila o programa
Salva só o comentário.
É ping, é pong
O meu micro me chuta
O scan não retira
O vírus filho DA puta.
O Windows não entra
E nem Volta pro DOS
Não funciona o reset
Me detona a voz
É abort, é retry
Disco mal formatado
PC Tools não resolve
Norton trava o teclado
É impressora sem tinta
Engolindo o papel
Meu trabalho de dias
Foi cuspido pro céu
Fonte: Recebi na lista de usuários linux alagoas.


Sites… por favor… valores justos!!


Ontem estive conversando com um até então meu conhecido… rsss… espero que se torne amizade, pois, ele demonstrou ser um cara 10 :P . Pois bem, estávamos conversando sobre sites, internet, tecnologia, música e tantas outras coisas legais de se falar. Em todos esses assuntos, entramos em mais detalhes naqueles relacionados a sites e internet, e estávamos conversando o quanto é desvalorizado um serviço de criação. Conversa vai… conversa vem… começamos  a falar o “porquê” que muitas pessoas desvalorizam esse tipo de trabalho.
Vou enumerar aqui.
1. Muitos não sabem o quanto é trabalhoso criar um site, desde a escolhas de cores ao posicionamento e destaques das informações.
2. Muitos não sabem que para fazer um site é preciso estudar bastante, gastar horas e horas aprendendo sobre teoria disso e teoria daquilo.
3. Muitos não sabem que para fazer um site não é preciso apenas saber desenhar (rsss.. e desenhar qualquer um desenha né? rss denovo), mas que é preciso saber estruturar um código html, passar horas e horas tentando corrigir bugs (CSS) para o FIREFOX, INTERNET EXPLORER 5, 6, 7 e agora o 8, OPERA, SAFARI e tantos outros, que o melhor que seja, sempre precisamos aplicar alguns detalhes.
4.Muitos não tem noção que além de fazer tudo isso acima, precisamos ainda ser redatores, publicitários e advinhões (isso mesmo.. temos que saber e criar um texto para eles, sem mesmo saber o que eles querem.
5. Muitos não tem noção o quanto gastamos com internet, conta de energia, aluguel e/ou condomínio e tantas outras coisas que até mesmo se incluem gastos pessoais (temos o direito de viver também).
6. Muitos acham que o profissional da informática tem a obrigação de saber tudo e fazer tudo.
Bom, não vou me estender mais… se não a coisa vai ficar grande… O que quero dizer aos profissionais da web, é que sejam claro com eles, mostrem que para fazer um site não é só fazer um curso de corel draw e saber usar um dreamweaver. Mostrem que fazer um site é preciso entender conceito, é preciso estudar a melhor forma do site ser bem visualizado e aceitado. Também precisamos mostrar as dificuldades que temos para finalizar um site, como questões de conteúdos que sempre fica algo sobrando.
Precisamos mostrar o quanto o site será importante para ele, o quanto ele pode ser bem divulgado e com isso ter uma excelente aceitação.
Muitos não sabem que um site hoje é importantissimo, que o crescimento da banda larga e a diminuição desse custo todo mundo “literalmente”tem acesso a internet.
O segredo de vender seu site ao preço justo é saber vender, é saber informar, é ser aberto e claro, é ser realista.
Não tenha medo de explicar, aprenda a argumentar.
Que DEUS abençoe vocês!!!